Produtividade pessoal.7 dicas para uma manhã produtiva.

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De acordo com um relatório da Organização Mundial de Saúde, a expectativa média de vida nos Estados Unidos é de 79 anos de idade. A maioria das pessoas nos países ricos estão oscilando em torno da marca de 80 anos. Mulheres no Japão são as que vivem mais , com uma expectativa de vida média de 86 anos.

Se usarmos esses números médios de expectativa de vida e assumir que a sua vida adulta começa aos 18 anos, então você tem cerca de 68 anos como um adulto. (86 – 18 = 68) Talvez um pouco menos, em média. Um pouco mais se você tiver sorte .
(68 anos como um adulto ) x (365 dias por ano ) = 24.820 dias.

Pense agora no quanto você pode aprender e acaba desperdiçando tempo, especialmente pelas manhãs?

Pensando nisso, o James Clear, colunista do site Entrepeneur, pensou em como poderia desenvolver uma melhor rotina matinal e listou algumas estratégias para que você possa usar para obter o máximo de proveito das suas 25.000 manhãs, em média:

1 . Gerencie a sua energia, não o seu tempo.
Se você tomar um momento para pensar sobre isso , você provavelmente vai perceber que é melhor em fazer determinadas tarefas em determinados momentos. Por exemplo, se a sua energia criativa é mais alta na parte da manhã , reserve-a para se dedicar a escrita ou outros trabalhos que demandam produção e criatividade. Deixe a parte da tarde para se dedicar a entrevistas , telefonemas e e-mails.

2 . Prepare-se na noite anterior.
Passe alguns minutos a cada noite para organizar a sua lista de afazeres para a manhã seguinte. Quando fizer isso direito, vai descrever o artigo que deve escrever no dia seguinte e desenvolver uma pequena lista dos itens mais importantes para se realizar. Vai demorar 10 minutos naquela noite e economiza três horas no dia seguinte.

3 . Não abra o seu e-mail até o meio dia.
Parece simples, mas ninguém faz isso. Supere a vontade de acessá-lo e perceba que tudo pode esperar algumas horas. Ninguém vai só enviar um e-mail em uma verdadeira emergência ( uma morte na família, etc ), por isso deixe-o só para as primeiras horas de cada dia. Use pela manhã, para fazer o que é importante , em vez de responder ao que é “urgente”.

4 . Desligue o smartphone e deixe-o em outra sala.
Ou pelo menos , colocá-lo em algum lugar que está fora da vista . Isso elimina a necessidade de verificar as mensagens de texto, Facebook, Twitter, e assim por diante. Esta estratégia simples elimina a probabilidade de escorregar em meio de trabalho em que você perca tempo dividindo sua atenção entre tarefas sem sentido.

5 . Trabalhe em um lugar fresco .
Você já reparou como você se sente tonto e fraco em uma sala quente? Voltar a temperatura para baixo ou se mudar para um lugar mais frio é uma maneira fácil de focar a sua mente e corpo.

6 . Sente-se ou levante-se.
Sua mente precisa de oxigênio para funcionar corretamente . Seus pulmões precisam ser capazes de expandir e contrair para preencher seu corpo com oxigênio. Isso soa bastante simples, mas aqui está o problema : a maioria das pessoas sente-se debruçado sobre enquanto olhando para uma tela e digitação.
Quando você se senta curvado, seu peito está em uma posição em colapso e seu diafragma está pressionando contra a parte inferior dos pulmões , o que dificulta a sua capacidade de respirar facilmente e profundamente. Sente-se direito ou levante-se e você vai achar que você pode respirar mais fácil. Como resultado, seu cérebro vai ter mais oxigênio e você será capaz de se concentrar melhor.

7 . Desenvolva uma “rotina pré- jogo” para começar o dia.
Algumas pessoas começar o dia com dez minutos de meditação. Da mesma forma, você deve um ritual matinal . Este minúsculos sinais de rotina enviam ao seu cérebro que é hora de entrar em modo de trabalho ou modo de exercício ou o modo de o que quer que você precisa ser para realizar sua tarefa . Além disso, uma rotina pré- jogo ajuda à superar a falta de motivação e de fazer as coisas , mesmo quando você não se sente dessa forma.

A maioria dos comportamentos improdutivos ou insalubres são o resultado de escolhas que se somam a maus hábitos. Uma manhã desperdiçada aqui. Uma manhã improdutiva lá.

A boa notícia é que os resultados excepcionais também são o resultado de escolhas diárias consistentes . Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que com a sua rotina matinal . A maneira como você começar o seu dia é muitas vezes a maneira que você vai terminá-lo.

Isso não é coincidência . O que você faz todas as manhãs é um indicador de como você aproveitará o dia inteiro . São as escolhas que fazemos repetidamente que determinam a vida que vivemos , a saúde que desfrutamos e o trabalho que criamos.
Você tem pelo menos 25.000 manhãs. O que você vai fazer com cada uma delas?

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Sobre mbagestaodesaude

A Universidade Corporativa Abramge tem como missão contribuir continuamente para a aquisição de novos conhecimentos no setor de saúde suplementar. Realiza há mais de ... anos os MBAs Gestão de Planos de Saúde e o Gestão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações. É o braço educacional da Abramge – Associação Brasileira de Medicina de Grupo, entidade criada em 08 de agosto de 1966 para representar os grupos médicos que se constituíam em empresas, denominadas medicina de grupo, é hoje importante referência no desenvolvimento do sistema privado de saúde no país. Atuando como interlocutora junto às autoridades governamentais, mantém-se como parceira da sociedade na busca e implementação de soluções e de atenções nos cuidados com a saúde da população brasileira. A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) é uma organização não-governamental, sendo a maior referência nacional na área, que tem como missão principal a promoção da integração e o desenvolvimento de profissionais multidisciplinaresvoltados para a atuação em qualidade de vida, divulgando tendências, provocando discurssões/reflexões e formando opiniões balizadoras de estilo de vida, padrões e ambientes saudáveis. O Centro Universitário São Camilo, tradicional instituição privada de educação superior na área da saúde, é mantida pela União Social Camiliana (USC). Atualmente, com inúmeros cursos de graduação e de pós-graduação, incluindo o mestrado pioneiro em Bioética reconhecido pela Capes, o Centro Universitário São Camilo vem recebendo diversos reconhecimentos externos pela qualidade dos serviços prestados à comunidade como, excelente desempenho no ENADE do Ministério da Educação, categorização de seus cursos da área de saúde como melhores do Brasil pelo Guia do Estudante, Prêmio TOP HOSPITALAR, Prêmio HOSPITAL BEST e a certificação ISO 9001/2000 do Inmetro e da Fundação Vanzolini.
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