10 dicas simples para ser mais feliz no trabalho.

A escritora americana Gretchen Rubin divulgou em seu site, o Happiness Project, pequenas dicas, atitudes e gestos que vão ajudar você a se sentir mais feliz e realizada no trabalho.

1. Deixe sua mesa agradável

Pense como seu espaço de trabalho pode ser mais gostoso. Invista em acessórios para organizar melhor suas coisas, compre uma luminária, decore com pequenos objetos. Você vai gostar mais de olhar ao redor.

2. Preste atenção na fadiga ocular

Está ficando sem disposição no período da tarde? Talvez seja sintoma de vista cansada – que pode ser corrigida se você diminuir o brilho da tela do seu computador. Visite um médico para ver se não precisa trocar os óculos ou usar um colírio.

3. Dê uma volta

Sentar o tempo todo suga as energias. Dê uma volta pelo menos uma vez por dia para ver a luz do sol. Uma caminhada no quarteirão vai ajudar você a ficar mais focado e melhorar seu humor.

4. Acorde cedo

Chegar ao trabalho atrasada vai atrapalhar o seu dia inteiro. Pule antes da cama e se organize. Você vai render muito mais.

5. Dê uma pausa

O corpo e o cérebro têm um ciclo de energização. Parar um pouco para respirar, tomar uma água, ir ao banheiro ou pegar um café é essencial para manter o fluxo de retenção de informação. Não espere ficar exausto e desatento.

6. Não trabalhe faminto

O peso do seu cérebro corresponde a apenas 2% do peso do seu corpo, mas ele consome 25% da sua produção de glicose. Se você não estiver bem alimentado, vai ficar irritado, mal-humorado e sua produtividade vai diminuir.

7. Controle o celular

Quem nunca parou uma atividade no meio para ler aquela mensagem no WhatsApp e depois esqueceu completamente o que estava fazendo? Mensagens e avisos distraem e tiram a concentração, por isso deixe o celular no silencioso e estabeleça um horário para checá-lo, como depois do almoço ou na hora do café.

8. Não acumule papéis

Arrume a mesa de tempos em tempos e não guarde papéis e documentos desnecessários. Para não esquecer, marque uma data para fazer essa “limpeza”, como toda última sexta-feira do mês.

9. Não deixe para depois

Cuide de telefonemas e e-mails difíceis o mais rápido possível. Resolver os problemas vai dar a você mais impulso e energia para o resto das atividades.

10. Seja honesto sobre seu tempo

Está se sentindo sobrecarregado? Verifique quanto tempo você passa realmente trabalhando e o quanto gasta navegando na internet, falando ao telefone, conversando com o amigo da baia ao lado ou resolvendo problemas que não são seus.

 

 

Anúncios

Sobre mbagestaodesaude

A Universidade Corporativa Abramge tem como missão contribuir continuamente para a aquisição de novos conhecimentos no setor de saúde suplementar. Realiza há mais de ... anos os MBAs Gestão de Planos de Saúde e o Gestão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações. É o braço educacional da Abramge – Associação Brasileira de Medicina de Grupo, entidade criada em 08 de agosto de 1966 para representar os grupos médicos que se constituíam em empresas, denominadas medicina de grupo, é hoje importante referência no desenvolvimento do sistema privado de saúde no país. Atuando como interlocutora junto às autoridades governamentais, mantém-se como parceira da sociedade na busca e implementação de soluções e de atenções nos cuidados com a saúde da população brasileira. A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) é uma organização não-governamental, sendo a maior referência nacional na área, que tem como missão principal a promoção da integração e o desenvolvimento de profissionais multidisciplinaresvoltados para a atuação em qualidade de vida, divulgando tendências, provocando discurssões/reflexões e formando opiniões balizadoras de estilo de vida, padrões e ambientes saudáveis. O Centro Universitário São Camilo, tradicional instituição privada de educação superior na área da saúde, é mantida pela União Social Camiliana (USC). Atualmente, com inúmeros cursos de graduação e de pós-graduação, incluindo o mestrado pioneiro em Bioética reconhecido pela Capes, o Centro Universitário São Camilo vem recebendo diversos reconhecimentos externos pela qualidade dos serviços prestados à comunidade como, excelente desempenho no ENADE do Ministério da Educação, categorização de seus cursos da área de saúde como melhores do Brasil pelo Guia do Estudante, Prêmio TOP HOSPITALAR, Prêmio HOSPITAL BEST e a certificação ISO 9001/2000 do Inmetro e da Fundação Vanzolini.
Esse post foi publicado em campanhas de saúde, comportamento e saúde, dicas de saúde, Dicas profissionais, pesquisas e trabalhos acadêmicos, Saúde mundial, UCA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s