ABRAMGE defende linha de crédito para operadoras.

bndes_UCA

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estuda abrir uma linha de crédito para financiar operadoras de planos de saúde. O objetivo é oferecer crédito às empresas para que invistam na ampliação de suas redes hospitalares. Como garantia, as empresas poderão oferecer parte da chamada reserva técnica – uma espécie de depósito exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mantido pelas operadoras de planos de saúde.

Para a Abramge a iniciativa do BNDES é um avanço para a Saúde Suplementar e para o desenvolvimento da saúde no Brasil. “Trata-se de linha de crédito para investimento em hospitais com juros acessíveis permitindo, como garantia, a utilização de parte das provisões constituídas pelas operadoras, nos moldes do que já ocorre com outros segmentos, inclusive com incentivos do próprio governo, que não existe na área de saúde”, ressalta Arlindo de Almeida, presidente da Entidade.

A importância do investimento no setor é a garantia da ampliação dos recursos físicos das operadoras de planos de saúde, que, por consequência, exigirá o aumento dos recursos humanos.

Para se ter uma ideia, são gerados entre cinco e seis empregos diretos a cada leito em funcionamento.A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) exige garantias financeiras das operadoras de planos de saúde, com a justificativa de manutenção do equilíbrio econômico-financeiro das mesmas. Se somarmos as reservas de garantia de todas as operadoras existentes no mercado, teremos aproximadamente R$ 15 bilhões em bancos.”
A Abramge defende, ainda, a necessidade do trabalho em conjunto dos setores público e privado: “As melhorias sugeridas para o financiamento de novas tecnologias, ampliação de hospitais, aquisição de equipamentos de ponta, entre outros – deve ser superado em conjunto, com os setores público e privado”, conclui.

Fonte: EUROCOM

Sobre mbagestaodesaude

A Universidade Corporativa Abramge tem como missão contribuir continuamente para a aquisição de novos conhecimentos no setor de saúde suplementar. Realiza há mais de ... anos os MBAs Gestão de Planos de Saúde e o Gestão de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações. É o braço educacional da Abramge – Associação Brasileira de Medicina de Grupo, entidade criada em 08 de agosto de 1966 para representar os grupos médicos que se constituíam em empresas, denominadas medicina de grupo, é hoje importante referência no desenvolvimento do sistema privado de saúde no país. Atuando como interlocutora junto às autoridades governamentais, mantém-se como parceira da sociedade na busca e implementação de soluções e de atenções nos cuidados com a saúde da população brasileira. A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) é uma organização não-governamental, sendo a maior referência nacional na área, que tem como missão principal a promoção da integração e o desenvolvimento de profissionais multidisciplinaresvoltados para a atuação em qualidade de vida, divulgando tendências, provocando discurssões/reflexões e formando opiniões balizadoras de estilo de vida, padrões e ambientes saudáveis. O Centro Universitário São Camilo, tradicional instituição privada de educação superior na área da saúde, é mantida pela União Social Camiliana (USC). Atualmente, com inúmeros cursos de graduação e de pós-graduação, incluindo o mestrado pioneiro em Bioética reconhecido pela Capes, o Centro Universitário São Camilo vem recebendo diversos reconhecimentos externos pela qualidade dos serviços prestados à comunidade como, excelente desempenho no ENADE do Ministério da Educação, categorização de seus cursos da área de saúde como melhores do Brasil pelo Guia do Estudante, Prêmio TOP HOSPITALAR, Prêmio HOSPITAL BEST e a certificação ISO 9001/2000 do Inmetro e da Fundação Vanzolini.
Esse post foi publicado em campanhas de saúde, Leis e regulações da saúde, Profissionais da medicina, UCA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário